quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O "novo hoje": UX Design

Mas o que seria essa tal UX?
UX significa "User Experience", ou traduzindo seria "Experiência de Usuário". Mas o que isso significa?
Esse termo é dado para a satisfação dos usuários quando utilizam o seu produto ou sistema. Se o resultado for satisfatório, os usuários voltarão a usar. Caso contrário eles além de não voltar, contarão à outras pessoas sobre a má experiência que obteve.



Experiência de Usuário é o que as pessoas deixam de suas percepções após utilizarem algo.

Existem três tipos de interações:
Ativas: são aquelas que você participa. Ex.: Andar de bicicleta com os amigos.
Passivas: são aquelas que você vê e observa. Ex.: Assistir ao amanhecer. (libera dopamina que causa boas sensações.)
Secundárias: elevam a experiência máxima dos sentidos. Ex.: O bolo aparenta estar gostoso, pois o confeiteiro escolheu os melhores ingredientes que tem.

No design, ele tem três tipos de atividades:
• Coordenar interações que podem ser checadas,
• Interações cognitivas que estão fora de nosso controle,
• Reduzir as interações negativas.

O UX designer deve ser capaz de criar boas usabilidades, design gráfico e necessidades físicas. O design tem que ser limpo, causar boas sensações e não falhar.

Quando um usuário entra em um site, por exemplo, ele entra com uma meta em mente. Se ele não encontrar com facilidade o que deseja, ele desistirá e procurará por outro site que lhe ajude com mais facilidade.

Uma coisa pode ser inovadora e radical, porém pode trazer más experiências com os usuários. Por estarem acostumados com algo, eles não se adaptarão facilmente e terão uma impressão ruim sobre aquilo.

Lembre-se: UX não é apenas online, mas na vida real também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

▲ Ir para Topo