quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Notebook com teclado americano

Modelo de teclado Americano.
Comecei a usar esse notebook (HP ProBook 4530s) ontem, quando reparei que já havia coisa errada nele. Seu teclado é americano e sua configuração estava errada. As acentuações não coincidiam com as que estavam no teclado.

Geralmente isso acontece quando você formata, troca de windows ou compra o notebook em outro país. (e esse não era nenhum dos meus casos.. eu acho.. bom.. não sei de onde meu notebook veio)

Demorei muito para conseguir entender o que tinha de errado, até que encontrei a solução em uma página que achei no Google. (que infelizmente fechei sem querer e já não me lembro qual era :s)

Modelo de teclado brasileiro.
Se o seu caso for parecido com o meu, você terá que entrar no mesmo local que mostrarei a seguir e descobrir no Google qual a configuração ideal ao seu teclado.

Agora, se o seu caso for igual ao meu, siga o que mostrarei a seguir. (O meu notebook é Windows 7).

1 - Clique em Iniciar e em seguida Painel de Controle.


2 - Clique em Relógio, Idioma e Região


3 - Depois clique exatamente em Alterar os teclados ou outros métodos de entrada.


4 - Clique na aba Teclados e Idiomas e depois no botão Alterar teclados...


5 - Repare que o meu teclado está na versão de configuração brasileira. A versão da configuração daqui é ABNT ou ABNT 2. Dependendo o notebook brasileiro, só deixar a configuração daqui não basta. Para funcionar deve-se deixar a do Estados Unidos (internacional) também. Como nossa intenção é mudar essa configuração, clique em Adicionar...


6 - Procure Inglês (Estados Unidos) e tire o ticado dos quadradinhos.


7 - Depois procure Português (Brasil), tire os ticados dos quadradinhos e selecione o Estados Unidos (internacional) depois clique em OK.


8 - Em Idioma de entrada padrão, selecione Português (Brasil) - Estados Unidos (internacional). Em serviços instalados, clique sobre a(s) configuração(ões) que estava(m) anteriormente e aperte o botão Remover. Deixe apenas a configuração que estiver usando. Depois clique em OK.


PRONTO! Vá testar pra ver se deu certo! (provavelmente se o seu caso for igual ao meu mesmo, funcionará perfeitamente)

Beijinhos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

▲ Ir para Topo